Unhas...preconceito...

 Pois bem eu sei que na Internet podemos lidar com pessoas de todo o mundo com mentalidades completamente distintas, mas esta é a primeira vez que me deparo com uma situação em que eu estou envolvida. Para quem não sabe o vídeo referente às unhas desta semana fui publicado no domingo e como é óbvio partilhei-o em algumas comunidades do google+ para chegar ao meu público-alvo de amantes de unhas decoradas. 
 Pois bem até aqui tudo muito bem. Eu vou recebendo as notificações com os +1 e com alguns comentários de pessoas que gostam, o problema vem de uma rapariga que comentou que em Espanha quando as mulheres têm as unhas com um formato pontiagudo dizem que são prostitutas... Não sabia que as senhoras prostitutas só podiam usar as unhas assim... É um pensamento retrogrado e extremamente preconceituoso... Imaginem a quantidade de pessoas que provavelmente adoram este formato de unha e não o utiliza por pensar que os outros vão falar mal delas... 
 O que mais me chocou no meio disto tudo foi de ser num pais tão desenvolvido como Espanha (eu também não sei qual é a região). Como é óbvio em Portugal isto também pode acontecer principalmente pelas pessoas mais idosas que vivem nas aldeias ou simplesmente haters, mas sinceramente elas não têm nada a ver com isso. Eu respeito as pessoas que não gostam de pintar as unhas ou que não gostam de unhas decoradas, mas com o argumento que são unhas de prostituta... Por amor de Deus...
 Para mim muitas dessas pessoas que falam mal das outras não devem passar de invejosas sem coragem de fazer o mesmo... Se gostas e te sentes bem assim usa seja qual for a opinião dos outros, são eles que estão mal e não tu!
Alexandra

6 comentários:

  1. Eu uso como gosto, as minhas são as Amendoadas :)

    ResponderEliminar
  2. gosto das minhas ovais ou amendoadas :)
    xo, Ana Rita Leite

    WHITE DAISY blog

    ResponderEliminar
  3. Costumo usar as minhas quadradas com cantos arredondados, mas eu usaria qualquer um sem me importar com nada. As pessoas idealizam muito as coisas, é a mesma coisa de "loira é burra", não tem conceito nenhum para falar isso, mas prega isso como se fosse a mais pura verdade. Falta de vida pra cuidar kkkk eu acho!!
    Beijão, amei o post!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderEliminar
  4. Fico à espera!! :) Adorei o texto e tens muita razão!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Deixa pra lá essas pessoas e os seus preconceitos!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Realmente, esses preconceitos de "A pessoa usa tal coisa, ela é tal coisa" é horrível. E pior ainda é a pessoa usar a palavra como ofensa. Enfim, as minhas unhas são uma mistura de arredondadas, com quadradas, haha. Tenho a unha de cada dedo diferente.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderEliminar

Sim... este é o fim!

Até logo! Alexandra