A Verdadeira História Disney #1

Cinderella, A Pequena Sereia e Branca de Neve

 E se soubessem que as histórias da Disney nem sempre tiveram finais felizes?

Cinderella
 Todas nós pensamos que a Cinderella casa com o príncipe e vivem felizes para sempre, mas essa é a versão do filme. Na história original o final é idêntico, mas meias-irmãs não tiveram um final tão feliz já que uma delas cortou os dedos e outra o calcanhar para conseguirem calçar o sapatinho.

A Pequena Sereia
 No filme a nossa Ariel é transformada em humana pelo pai para ficar com o príncipe. Uma das versões da história a sereia queria as pernas não só para conseguir o príncipe, mas também para poder ir para o céu como os humanos. Quando as conseguiu era como andar sobre faca, logo podemos ver que ela tinha de sofrer bastante. Ela não conseguiu o beijo do príncipe que iria transferir parte da sua alma para ela, atirou-se ao mar e morreu. Nas nem tudo era mau já que se transformou numa "filha do ar" que podia ter uma alma se tivesse feito coisas boas. 

Branca de Neve
 O príncipe beija a princesa e esta acorda depois de comer uma maçã envenenada, a rainha má cai num precipício e morre. A versão original aconteceu o mesmo, mas a rainha má teve um final muito pior. Ela foi convidada para o casamento e teve de dançar até à morte com uns sapatos de ferro com brasas no interior. Foi tortura não acham? 

*
Gostam? Querem mais posts com mais informações sobre outros filmes?
Querem de algum em especial?
Alexandra 😘  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sim... este é o fim!

Até logo! Alexandra