A Verdadeira História Disney #2

Bela Adormecida, Pinóquio e O Corcunda de Notre Dame

E se soubessem que as histórias da Disney nem sempre tiveram finais felizes?

Bela Adormecida
 Voltamos ao séc. XVII onde o conto de Giambattista Basile com o título "Sol, Lua e Talia" em vez de "Bela Adormecida". Vocês já sabem o que acontece na nossa história... o príncipe mata o dragão e beija a princesa que estava adormecida. 
 No conto original a nossa Aurora chama-se Talia. O REI (sim ele era casado), violou-a e ela só acordou com o nascimento dos gémeos (Sol e a Lua). A rainha ficou a saber e queria que o rei comesse os próprios filhos... ele atirou-a ao fogo e casou com Talia como castigo.

Pinóquio
 Ele procurou por Geppetto, salvou-o e como recompensa a Fada Azul transformou-o em humano. NÃO!
 Na verdade o Pinóquio era muito idiota... o Geppetto foi preso por negligência. Quando saiu vendeu os seus casacos para o Pinóquio conseguir ir à escola, mas ele vendeu o livro escolar por bilhetes de teatro. Ele fica ainda pior até que a Raposa e o Gato o enforcam numa árvore.

O Corcunda de Notre Dame
 "Hunchback" foi escrito por Victor Hugo, o mesmo autor de Les Misérables. Frollo mata Esmeralda e Quasimodo mata Frollo. Quasimodo chora a morte de Esmeralda e morre de fome (era de esperar tendo em conta Les Misérables).
Alexandra 😘

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

My Nails | Poker Nails