Errar é humano?

 Já pensaram bem nesta pergunta? E como isto pode ser uma desculpa que não é aceite apesar de ser uma verdade universal? No nosso dia-a-dia aceitamos aquelas pequenas falhas e lapsos desculpado-nos com o "errar é humano", sim senhor é verdade, mas quando isto interfere directamente na vida de outra pessoa? Como um ato médico em que o paciente fica com algum problema ou morre? Ou um grande acidente onde uma pessoa é responsável por danos enorme a tantas outras?
 Isto é um assunto muito delicado, mas se temos mesmo direito a errar porque procuramos a culpa de uma só pessoa quando tudo o que fazemos está condicionado por outros? 
 Nenhum patrão quer ser conhecido pelo acidente que aconteceu porque foi incompetente para proteger um trabalhador antes do sucedido. E adivinhem vão culpar o trabalhador que é o elo mais fraco. A própria comunicação social manipula a informação de forma a culpar alguém e omite tantos outros problemas por detrás do acidente. Errar é humano sim, mas não para todos nem para todas as situações.  
Alexandra 😘

2 comentários:

  1. O "errar é humano" serve, normalmente, para nos desculparmos a nós. Quando é para desculpar os outros é mais difícil.

    ResponderEliminar

Sim... este é o fim!

Até logo! Alexandra